Acessório que está super em alta, é o nosso querido chapéu, que além nos proteger do sol, ainda nos deixa super estilosos, não é mesmo?
Os modelos de chapéu mais vistos nesta temporada são o Fedora, o Floppy e o famoso Panamá. As três opções possuem o necessário para agregar sofisticação despojada aos looks.
Veja as diferenças entre esses modelos e algumas dicas para que você inclua essas peças em suas produções.
"Chapéu (vocábulo que deriva do francês antigo chapel, atual chapeau) é um item do vestuário, com inúmeros variantes, que tem a função principal de proteger ou enfeitar a cabeça, servindo ainda para indicar hierarquia, função, condição social ou até mesmo o local de origem."
Chapéu Panamá:
O chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino), especialmente em Cuenca e Montecristi.
Um dos chapéus mais famosos da atualidade, o modelo Panamá, apresenta uma única diferença em relação ao Fedora: sua confecção é em palha trançada. Além desse detalhe, sua forma de abas médias e copa amassada mantêm os traços do modelo.
Chapéu Fedora:
O chapéu Fedora. Ele é fabricado em feltro ou pele de coelho e tem o mesmo formato do chapéu-panamá. Ele é um coringa e incrementa o visual, pode ser usado no dia-a-dia e até na balada.
Fedora é um tipo de chapéu que fez grande sucesso, e moda, a partir dos anos 20, principalmente nos anos 40, onde foi muito usado em filmes de Hollywood.
Chapéu Floppy:
Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis ou, também, em palha.
Além de combinar com produções praianas, o floppy hat também vai bem com vestidos, especialmente os longos fluidos e estampados.
Quem usa:
E eu é claro ;)
Agora corra e garanta logo o seu :)
- Por: Alex Mattos
- Fotos: Google